Home Perguntas Frequentes

Quem pode ser contemplado com uma Bolsa de Estudos Educar?

Todas as pessoas que têm interesse em estudar numa instituição privada de ensino, mas não podem pagar o valor de uma mensalidade integral.

Há critérios de avaliação para ser contemplado com uma Bolsa de Estudos Educar? Quais são?

Sim. O candidato precisa comprovar que não possua vínculo com a instituição para a qual se inscreveu, e ter condições de pagar o valor da mensalidade com desconto.

Como fazer para me inscrever no Programa Educar?

Para se inscrever, basta acessar o site www.bolsaescolar.com.br , escolher a instituição de ensino e a série em que deseja estudar. Preencher todo o cadastro, respondendo a todas as perguntas com todos os dados questionados. Lembre-se de que a Educar Bolsa Escolar não disponibiliza a bolsa no ato da inscrição, por isso precisamos de todos os meios possíveis para contatar o candidato e desse modo, prosseguir com o processo de concessão de bolsa.

Já sou aluno(a) da escola para a qual pretendo uma Bolsa de Estudos. Posso me inscrever?

A Educar Bolsa Escolar em nenhuma hipótese aprova Bolsas de Estudos para  alunos que já possuam vínculos com a instituição em que já estudam. Apenas para novos alunos.

Por quanto tempo a Bolsa de Estudos é válida?

A Bolsa de Estudos Educar tem validade por todo o curso e/ou Etapa de Formação, desde que o aluno cumpra com as condições exigidas para isso.

Quais são as condições para manter a Bolsa de Estudos por todo o curso e/ou etapa de formação?

Para que sua Bolsa de Estudos tenha validade por todo o curso e/ou etapa de formação, o aluno contemplado deve se manter adimplente com a instituição, pagando em dia todas as mensalidades, deve cumprir todo o regimento interno da instituição e buscar bons resultados enquanto estudante/aluno. Deve ainda se manter vinculado ao programa Educar através das renovações anuais de bolsa.

Qual o valor da Taxa de Adesão ao Programa Educar?

A taxa de adesão corresponde a uma (1) mensalidade em seu valor integral (sem desconto).

Há taxas de renovação de Bolsas de Estudos?

Sim, há taxas de renovação de bolsa. Essas taxas são ANUAIS para a Educação Básica e SEMESTRAIS para a graduação.

O percentual de desconto será o mesmo por todo o curso/etapa de formação?

Sim, o percentual de desconto será mantido o mesmo por todo o curso/etapa de formação.

Dúvidas Contate-nos