Home Bolsas

Bolsas Disponíveis

* Valores com o desconto aplicado.

Sobre

O Colégio Shalom, tem como razão social Instituto Educacional Shalom e iniciou suas atividades educacionais no ano de 1987, funcionando com apenas uma sala para alunos de 5 anos, naquele momento a turma fora (era) composta basicamente com crianças pertencentes a Shalom Comunidade Cristã.

A visão era educar estas crianças com base na Palavra de Deus, buscando criar estruturas de apoio no sentido de colaborar com as famílias na formação de seus filhos, trabalhando princípios norteadores da formação do caráter.

Em 1992, o Colégio Shalom foi autorizado pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais a iniciar o 1° grau (Ensino Fundamental I). Esta autorização permitia o funcionamento na escola de salas do maternal ao 3º ano.

Assim no período compreendido entre 1993 a 2003, vivemos uma década de buscas no sentido de solidificar o ensino oferecido às turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O Colégio Shalom, continuou a sua jornada de crescimento paulatino e sólido, de maneira a honrar seu histórico de trabalho e qualidade educacional, características estas que sempre permearam sua trajetória como empresa e instituição de ensino.

No ano de 2004 a escola alcançou outra uma grande vitória: a expansão de séries; implantou se então a 5ª série (6° ano), foi autorizado também à implantação da 6ª, 7ª e 8ª series (7°, 8° e 9° ano respectivamente). Assim gradativamente estes anos foram sendo implantados. Até chegarmos a realidade atual.

No dia 28 de janeiro de 2015 foi implantado o ensino médio no ensejo de nos tornarmos por excelência a melhor escola em educação por princípios.

Hoje, a filosofia da Instituição pauta-se na abordagem da Educação por Princípios (The Principle Aproach), que almeja não simplesmente o desenvolvimento educacional e acadêmico do aluno, mas também valores éticos e morais.

Em sua visão atual entende-se que a Palavra de Deus é à base do conhecimento, na qual buscamos a origem de todas as coisas e também de seu propósito; desenvolvendo o trabalho com ênfase em sete princípios de governo, os quais consideramos básicos. A escola desenvolve o seu trabalho pedagógico com ênfase na premissa da Educação por Princípios regida por sete princípios bíblicos.

Hoje, o Colégio Shalom atende a mais de 305 alunos, da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental e o projeto para a implantação do Ensino Médio está em andamento, sendo uma instituição idônea e de respeito na sociedade uberlandense.

Nosso propósito é cada vez mais tornarmos uma escola de referência na Educação por Princípios, para tal buscamos manter um quadro de profissionais de excelência.

Missão, visão e valores A identidade organizacional do Colégio Shalom, é pautada sobre valores que representam na essência o que ela é o que almeja ser. Para os Pais, responsáveis, sociedade e funcionários:

• MISSÃO: Contribuir de forma direta na construção de uma sociedade mais justa, através da cooperação com as famílias na formação da juventude, através da excelência no desenvolvimento acadêmico fundamentado em princípios bíblicos.

• VISÃO: Ser referência na Educação por Princípios, contemplando sua participação futura na geração de líderes servidores imbuídos de caráter cristão, manifesto no desenvolvimento: Acadêmico, Espiritual, Físico e Social.

• VALORES: Ética, Competência, Profissionalismo e Responsabilidade social.

Para os alunos:

Numa escola de excelência como é o Instituto Educacional Shalom, orientada para os conteúdos cognitivos centrais, os estudantes devem adquirir um conjunto de valores que não são explicitamente lecionados. A instituição deverá auxiliar o aluno a desenvolver o raciocínio lógico e planejamento estratégico, incentivar a criatividade e o espírito crítico do educando, levá-lo à valorização do estudo cuidadoso, informativo, imparcial e objetivo, assim com a aceitação das regras da discussão racional de idéias, o amor pela verdade e pela precisão, aguçando no mesmo a sua curiosidade intelectual.

Princípios Em sua visão atual entende-se que a Palavra de Deus é à base do conhecimento, na qual buscamos a origem de todas as coisas e também de seu propósito; desenvolvendo o trabalho com ênfase em sete princípios de governo, os quais consideramos básicos.

O Colégio Shalom desenvolve o seu trabalho pedagógico com ênfase na premissa da Educação por Princípios regida por sete princípios bíblicos:

• SOBERANIA - Qualidade ou estado do que é soberano, autoridade de soberano, poder supremo, autoridade moral, excelência Deus, soberano, governador absoluto sobre tudo, escolheu manifestar Sua natureza através de estruturas ordenadas de acordo com seus caminhos.

• CARÁTER - Marca, cunho, impressão, firmeza, dignidade. Deus deseja que sua imagem seja formada no homem, expressando Sua glória.

• MORDOMIA - Cargo ou ofício de mordomo, regalia ou privilégio obtido sem trabalho ou sem esforço. Deus, como proprietário de todas as coisas, deu ao homem responsabilidade de administrar tanto seus recursos internos como as coisas materiais externas.

• SEMEADURA E COLHEITA – ato de semear e colher. Deus ensina que o homem colhe o que semeia, que há causa e efeito para tudo que se passa conosco.

• ALIANÇA - Laço que prende duas ou mais pessoas ou entidades que se prometem mútua amizade e auxílio. Somente quando há acordo em princípios pode haver unidade em ações.

• INDIVIDUALIDADE - Conjunto das qualidades individuais. Deus não coletiviza Sua criação. Cada coisa foi criada de forma diferente e com um propósito.

• GOVERNO (AUTOGOVERNO) – capacidade de gestar seus próprio atos.

A capacidade de escolher e de restringir-se internamente. À medida que aprendemos a governar as áreas mais próximas da nossa vida, poderemos estender esse governo até esferas de maior influência.

• Vagas e Valores referentes ao Ano Letivo de 2024

• Acesso a lista de material em PDF : Ainda não dispónivel